sábado, 26 de fevereiro de 2011

Aprendizagem Invisível: Como aprender apesar da escola?

4 comentários:

Anônimo disse...

"Está é a melhor educação que podemos ter?"

Dayane

Bruna Corvelo disse...

Boa noite, achei muito interessante o seu blog, estou terminando minha especialização em dificuldades de aprendizagem e acho que poderemos trocar várias informações. Estou iniciando o meu blog, se você puder me seguir, agradeço.
Boa noite
Bruna Corvelo

Elis Zampieri disse...

Caro anônimo

Acompanho o trabalho do Cobo há algum tempo e particularmente acho ele "O cara", uma referência acadêmica mundial. Acredito que você nunca tenha ouvido nenhuma palestra do TED, que aliás, só reúne nomes de destaque, reconhecidos mundialmente, nas mais diferentes áreas. Justamente por acreditar que vocês merecem o melhor é que disponibilizei o material. Talvez um pouquinho mais de leitura e de esforço da sua parte possa ajudar bastante na sua propria formação. Tenho certeza que o material é acessível, ja que alguns de seus colegas me surpreenderam com a compilação de vários tópicos importantes. Mas, se ainda assim, você não conseguir absorver nada, não se preocupe, sempre que indico alguma referência, mantenho a preocupação de explorar depois. Seus colegas também poderão te auxiliar.
Me preocupo muito com a formação dos educandos que passam pelas minhas mãos, até porque eles poderão ser os futuros professores dos meus filhos, e temo que tenham a cabeça fechada demais ou que mantenham posturas tradicionais, autoritárias ou alienadas, as quais tanto critico.
Seu comentário não será publicado porque ele não alimenta uma discussão saudável. Caso você deseje uma conversa de professor para aluno comprometido, estarei à disposição, quem sabe na escola...Particularmente, gostaria muito de explicar melhor meu ponto de vista e poder ouvir os seus. Aliás, é isto que fazem as pessoas maduras.

Um abraço, professora Elisangela.

Maria Alice M.Bampi disse...

Aprendi ao longo da vida que um livro ou palestra é digno dos nossos aplausos quando ao terminar pensamos assim: "Ele disse tudo o que eu gostaria de dizer mas faltam-me as palavras e a clareza das idéias..."

Paulo Freire disse melhor: "QUANDO O DISCÍPULO ESTÁ PRONTO, O MESTRE APARECE!"
Em resumo: aprendemos aquilo que de alguma forma já está em nós.

Estou aqui na minha casa e...
aprendendo!

O palestrante é pontual...
Brilhante!